SWWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 Meia Final - X3M.V vs Arts Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Arts
SWWE Hall of Famer
Arts

Masculino
Idade : 114Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 5001Local : Mood : Em cima, em baixo, em cima...
MensagemAssunto: Meia Final - X3M.V vs Arts   Meia Final - X3M.V vs Arts EmptySeg 24 Mar 2008, 00:01

Aqui será a discussão entre o X3M.V vs Arts.

Limite: 3 posts por cada

Tema: Qual o Melhor Finisher?

Fecha: 29 de Março(incluido)

Boa discussão.
Ir para o topo Ir para baixo
Arts
SWWE Hall of Famer
Arts

Masculino
Idade : 114Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 5001Local : Mood : Em cima, em baixo, em cima...
MensagemAssunto: Re: Meia Final - X3M.V vs Arts   Meia Final - X3M.V vs Arts EmptyQui 27 Mar 2008, 18:46

Simples, já viram o titulo, e vou avançar logo para a acção. Vou fazer o top dos 5 melhores, porque acho que assim é mais facil.

5º- Coquina Clutch: Talvez o finisher de submissão mais real que eu conheça, quase ninguém consegue escapar á pressão que um wrestler faça a ele, Seleciono esta submissão como uma das melhores, e um dos melhores finishers.

4º-Green Bay Plunge: Desta vez, só "categórico" do mr. Kennedy se não me engano. Quem não se lembra da 1ª vez que este finisher foi executado, é mais ou menos um Rooling Fireman Carry feito da segunda corda, e quando o Kennedy, dá a volta completa com o adversário nas costas, até faz impressão. É pena é que já se tenha aleijado gravemente a fazê-lo, o que o torna um bocado assustador.

3º- RKO: Acho que bater em toda a força no chão de "fronha", pode aleijar bastante. O Orton Pode não ser o meu lutador preferido, mas tenho de ver que, ele executa-o muito bem, e como já disse ir de cara ao chão sem maneira de parar deve dar uma dor bastante grande, ainda por cima, é capaz de ser um finisher super "falso" com isto quer dizer que pode ser vindo do nada, muitas das vezes todos já esperam por ele mas depois existem situações tipo da Royal Rumble em que se fica de boca aberta. Não é de longe o meu Wrestler favorito, mas tenho de admitir que é um bom finisher.

2º- PowerBomb: Simplesmente devastador, sofrer uma Powerbomb é como ser empurrado do 1º andar de um prédio. Ainda por cima, se for feita com um físico tipo o do Batista ainda se torna mais impressionante, é sem duvida um Finisher que deixa qualquer pessoa KO.

1º- Pedigree: Acima de muita gente que o faça, acho que o marido da filha do patrão(Vince Mcmahon), o homem dos H’s o King Of Kings Triple H é o que o faz mais impressionantemente. O Finisher é excelente, bater com a cara no chão com toda a força deve doer bastante. Merece o 1º lugar sem hipotese!

Bem acabou, estou aflito para ir ao WC por isso acabo já!
Adeus!
Cumps. Arts
Ir para o topo Ir para baixo
Válter
Super Moderador
Válter

Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 23/12/2007Número de Mensagens : 4826Local : Madeira Mood :
MensagemAssunto: Re: Meia Final - X3M.V vs Arts   Meia Final - X3M.V vs Arts EmptySex 28 Mar 2008, 22:12

Introdução:

Finisher’s: É um tema algo difícil de falar visto que há vários e podem mudar de wrestler para wrestler. Vejamos: O melhor finisher não é aquele que parece que dói mais, mas sim aquele que é executado por um mestre, que saiba ter expressões faciais, bem como tenha brio naquilo que faça, ou seja, alguém que consigaa demonstrar ao público a dor que está a sentir.

Tudo isto irá depender de duas pessoas. Se por exemplo, um wrestler efectuar um finisher com esforço, aqui é um bom finisher, mas se ao cair, ou estar preso (consoante o finisher), o wrestler que sofreu o finisher não reagir, aí já podemos dizer que não foi um bom ataque.

Com o melhor finisher, estamos a singularizar, visto que estamos a falar apenas de um. Sinceramente, penso que um simples Sweet Chin Music consegue ser mais devastador, do que um Tombstone Piledriver, que demora tempo a fazer, dá impacto e leva o público ao delírio. Há bastantes tipo de finisher’s, visto que cada um marca o seu impacto. Temos portanto, aqueles que são de surpresa, os que são preparados e marcam impacto e os de submissão. Eu pessoalmente, prefiro os de surpresa, são os que são realizados sem sentido nenhum, a meio do combate e são os que marcam mais impacto.

Vou classificar cinco finisher’s que eu acho que marcam mais, dão mais impacto, ou seja, que o público delira, mas que eu pessoalmente gosto:

Stone Cold Steve Austin – Stunner
É um grande finisher, mítico por assim dizer. Todos os que estão na WWE já o provaram de certeza, é um finihser arrasador, e inesperado, é daqueles repentinos. Sim, Austin para o efectuar dá um pontapé na barriga para vergar o adversário e aplicar o Stunner em si. Faz tudo isto com tanta velocidade que é quase impossível detê-lo, e o Mr. McMahon que o diga!

Shawn Michaels – Sweet Chin Music
Sempre ouvi dizer que o queixo é o que provoca desequilíbrio, ou seja, basta bater com força que desequilibram-se. No caso do Michaels, é com tanta, tanta força que dá para perceber que deixa qualquer um KO. Penso que é dos melhores finishers visto que é feito com rapidez e nada inesperado, que assusta e ao mesmo tempo fascina qualquer um.

Randy Orton – RKO
Lindo! Tem a vantagem de ser executado mais rapidamente do que qualquer um rápido finisher o que provoca delírio entre todos. Randy Orton com este finisher consegue deixar qualquer um KO, mas ao mesmo tempo que é rápido, poderá ser preparado, e apenas uma rodagem de 180º do corpo, para automaticamente bater com a cara no chão. De facto, dos melhores.

Triple H – Pedigree
Apesar de Triple H não ser dos meus wrestler’s predilectos, é de homenagear o seu Pedigree! É um finisher que é previamente preparado, o que dá mais “pica”, e que leva algum tempo a executar, mas acima de tudo, é potente, tanto pode bater de cabeça, como de corpo inteiro, o que provoca um KO imediato.Este finisher é cruel e conhecido, muitos já o provaram, e por isso escolhi-o, pela sua credibilidade que me transmite, a mim e aos restantes fãs.

Batista – Batista Bomb
Posso não gostar o Batista, mas ele tem um grande finisher. O sentimento do sofredor de tal finisher é muito, mas mesmo muito triste, como se fosse cair de um prédio de 17 andares. É de facto ficar abismado com tanta força e determinação de Batista. Batista empurra o adversário para meio das pernas, levanta-o de corpo para a frente e o adversário cai de costas, ficando sem força, pois às vez até cai com a cabeça. A força extraordinária de Batista é um grande factor para que o seu finisher resulte na perfeição.


Undertaker – Tombstone Piledriver
Este sim é o meu favorito, e além disso, talvez dos melhores. É de louvar, alguém com força suficiente para segurar alguém pela cintura, com força para aguentar, virar os olhos, cair com a cabeça (por isto é que este finisher é especial, o impacto que tem na cabeça é superior a qualquer outro), e depois efectuar pin, tudo isto quase de seguido. Undertaker, já como seu Last Ride, sempre teve brio no que fez, por isso é considerado o grande dos grandes.

Jeff Hardy – Swanton Bomb
Um grande, mas mesmo grande finisher. É de louvar, subir um canto e a meio do ar dar uma volta e cair em cheio, mas mesmo em cheio no ventre do adversário. É sempre algo difícil de fazer, e então para quem já fez em escadotes, plataformas, deve ser mesmo louco, mesmo ao estilo do Jeff Hardy. É dos meus finisher’s favoritos.

Mr. Kennedy – Kenton Bomb
O mesmo que disse da Swanton Bomb, com a diferença que Kennedy adora executar o seu finisher de um ângulo louco, com pouco espaço para rodar o corpo e atingir o tapete com as costas. É um finisher alternativo, que pouco usou, mas que marcou impacto. Pode não ser muito conhecido, mas quando vi fiquei OMG.

Christopher Daniels – B.M.E.
Como ele próprio diz, ele faz o melhor moonsault de sempre. Mas mesmo assim coloca-se a mesma questão que muitos: será que aquilo tem credibilidade? É bonito de se ver, mas é difícil de fazer (ao fazer impulso pode cair), mas será que como todos os outros, o adversário aguenta tanto tempo á espera que ele caia? Não sei, mas é mesmo bom.

CM Punk – G.T.S.
Este sim, adoro este (como muitos outros, adoro). O facto de ele segurá-los e depois dar com o joelho no queixo, deve doer mesmo, e ao contrário do dos “macaquinhos”, este é rápido e potente. Há uma diferença entre este e o Sweet Chin Music, pois um o impacto é repentino e maior e o outro é preparado, mas doloroso também.

Petey Williams - Canadian Destroyer
Talvez o melhor de sempre. Penso que mata alguém! Como é que se consegue agarrar alguém, dar uma volta e essa pessoa cair de cabeça, fogo! Eu acho que sinceramente, é muito, muito credível e devia ser utilizado por mais pessoas.

CM Punk – Pepsi Plunge
Sem dúvida, um grande finisher. É como um Pedigree mas da terceira corda. Eu acho que sinceramente, é potente, e muito melhor que o GTS, mas já não usado. Se for mesmo testado que é como um Pedigree, é claramente melhor que o Triple H.

Samoa Joe – Coquina Clutch
Uma grande manobra, que vence qualquer um, não só pela sua credibilidade, mas também pelo peso exercido pelo Samoa Joe em cima do adversário. É chamado a “Submission Machine” e com razão, pois a força que ele exerce em cima do adversário é muito grande, podendo afogar alguém. O especial deste finisher é que é muito credível.

Ric Flair – Figure 4 Leglock
WOO! Ric é o maior de sempre, e a sua manobra de submissão é das mais adoradas de sempre. Já o vi executar o Figure four muitas vezes, e não sou capaz de o deixar de ver. Este movimento tem a vantagem de deixar as mãos livres, o que permite ao grande Nature Boy dar mais expressividade e credibilidade à manobra, ou seja, consegue fazer gestos que transmitam força, muitas vezes insultar o árbitro.

Bret Hart – Sharpshooter
The Best There Is, The Best There Was, The Best There Ever Will Be. E é mesmo, é grande mesmo! Gosto do finisher em todos os aspectos, principalmente quando aplica no Shawn Michaels.

O porquê de não escolher:

John Cena – FU e STFU
Cena é pobre tecnicamente. Isso nós percebemos quando ele aplica a sua manobra de submissão. O adversário tem que ficar imóvel durante alguns segundos, mais ou menos uns 5, para que John então consiga efectuar o seu finishers, e esses segundos são essenciais em qualquer combate. Custa ver wrestler’s muito bons, como Triple H, Edge, Orton, à espera que Cena consiga finalmente posicionar a sua perna e agarrar a cabeça do adversário, para depois, ser tudo em vão e perderem.
Já o seu FU é a mesma coisa,o tempo que ele tem a levantar o adversário ou algo do género é essencial.
Em resumo, os seus finisher’s não têm nenhuma credibilidade, apenas têm pelas expressões faciais do executor.

Kurt Angle – Ankle Lock
Já chegou a partir o pé ao Randy Orton. De facto, é um grande finisher, muito credível, pois a força exercida é muita, porém tem algum movimento, nós com um pé livre e duas mãos, podemos fazer muita coisa, por isso não acho 100% bom.

Edge – Spear
Já disse várias vezes que Edge é o meu lutador favorito da actualidade. Mas veremos, o Batista, com mais 22 kg, faz Spears da mesma maneira que o Edge, e nunca faz pin, se faz não ganha. Isto tem sentido? Não. Preferia o Edgecution do que o Spear, que não tem credibilidade.

Carlito – Back Cracker
Então o Carlito, com os seus grandes moves, capaz de fazer qualquer coisa que outro faz, ganha um combate, com umas simples costas nos joelhos?

Conclusão:

Ultimamente, alguns finishers bastante bons e credíveis, foram perdendo essa credibilidade devido ao MAU booking. Falo principalmente do RKO de Randy Orton. Hoje em dia, qualquer wrestler se safa deste finisher, apesar de ser com ele que Orton vence os seus combates.
Pelo contrário, existem outros finishers que são demasiado credibilizados como o STFU ( de um momento para o outro o F-U parece que deixou de fazer parte do move-set de Cena. Até já vence na Wrestlemania com manobras de submissão!) ou o Atomic Leg Drop de Hulk Hogan, que é ridiculo mas (supostamente) "fatal".
Existem actualmente na WWE alguns wrestlers sem finisher definido, finisher esse que é a "cara" do wrestler. Ninguém fala de Orton sem falar do RKO, ou de Batista com o Batista Bomb.
Neste momento, por exemplo, Santino Marella não vence um combate com um ataque final, um finisher, sendo que vence com combinações de pins: rollups e afins...
Para finalizar, estão alguns finishers actualmente fora de uso que podem voltar a dar outra alegria e beleza aos combates, como o F-5 de Lesnar, ou o Styles Clash de AJ Styles ( para lutadores da WWE claro) ou até mesmo o Chaos Theory de Doug Williams (da ROH e da FWA)

Finisher’s é algo muito extenso de dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://swwe.net
Arts
SWWE Hall of Famer
Arts

Masculino
Idade : 114Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 5001Local : Mood : Em cima, em baixo, em cima...
MensagemAssunto: Re: Meia Final - X3M.V vs Arts   Meia Final - X3M.V vs Arts EmptySex 28 Mar 2008, 23:26

Vejamos o que existe a dizer. Não vou fazer Quotes nem nada disso vou fazer uma breve abreviação do que eu dicordo no teu post. Cansou-me os olhos a ler tudo, o que me dá muita pouca vontade de escrever, no entanto vamos lá ver.

Para ti a tua defenição de finisher é que os finishers das lendas é que são bons e os outros são uma m*rda? É que proferes nessa frase quer dizer, "mestres" calculo que seja a mesma coisa que dizer "lenda", e por mais, se eu fizer uma expressão de tár com o "cagalh*o preso", quando levo com um finisher, quer dizer que ele já é bom? Uma das coisas que discordo, pois um finisher, não é só parcer que doi ou não, vês uma submission, e é simplesmente o puxar de alguma parte do corpo ou uma sufocação, isso não aleija, incomoda, logo, tambem é bom mas não causa dor. Excepto algumas submissions claro, nem todas têm de seguir este exemplo.

Começas logo por dizer que o Stunner é bom, é bom em que sentido? Porque é feito pelo Stone Cold? Claro que pode causar uma misera impressão no pescoço, mas nada que nos afacte por muito tempo. E quanto á parte de um stunner ser impossivel de se reverter, digo-te que basta alguem ter força ou ter alguma ajuda(das cordas por exemplo) e o Stne Cold abre o braço e vai "de cu" ao chão por assim dizer, logo, não é impossivel de reverter, nem ´lá perto...

Passando alguns, vamos ao Swanton bomb. Bem falas em reverter e aqui pelos vistos não dizes nada... É dificil de se fazer, costumo fazer isto em aulas de educação fisica, ou então mesmo cá em casa nuns colchões que tenho. Mais em baixo, se dizes que o B.M.E do Christopher Daniels, "não tem credibilidade" pergunto-te, onde está a credibilidade da Swanton bomb? Quer dizer, levar com uma pessoa em cima? É igual ou ás vezes pior que qualquer finisher de Top Rope move que exista. Para não falar que basta rolar para ele o falhar... A mesma coisa para o Kenton Bomb.

Tenho ums reflexão a fazer sobre o GTS, e muitos outros, mas acho melhor deixar para o fim pois pode englobar mais. Ou melhor observei melhor e passo já para ele. Vou até ao F-U e STFU. Falas do quando tempo que os lutadores estão parados para sofrerem o F-U. MAs agora pergunto-te e quanto tempo estão com o GTS, Pepsi Plunge, Canadian destroyer, Swanton e Kenton Bomb's, Pedigree, Batista bomb, e muitos outros que estão aí? Pois bem, posso-te dizer que o Cena o faz bem rápido para muitos dos que tu não o afirmaste, se o F-U perde credibilidade nisto, os outros são completamente idolaterados. E quanto ao STFU, vejamos dizes a mesma coisa, que demora tempo. MAs vejamos este filme:

Pois é, quanto tempo demorou desde se levantar ao prender a perna? Cerca de uns segundos, sei que este não é o melhor exemplo pois não tem o FU, mas se este é rápido, o F-U ainda o supera, ou seja o tempo, não desvaloriza o finisher, mais desvalorizado ficavam o Sharpshooter e o Figure 4 Leg Lock, pois demoram ambos bastante tempo.

Asseguir, Angle Lock, não entra, mas o Figure 4 Leg Lock entra? faz-te doer a perna claro, mas bassa pores-te de barriga para baixo e acabou, revertes-te, e tambem, só com duas mãos dá para fazer muita coisa, ainda por cima na posição que se está, frente a frente.

E passando o Sprear, por ultimo, Back Stabber, não sabias que se chamava assim? Pelos vistos não... Dois joelhos, e Costas qual é o mal? Na tua opinião, não basta ter cara de "cagalh*o preso" para ser bom? Então não sei porque dizes isso. Eu própriamente vejo o impacto que tem, apesar de ser só um Backbreacker.

Não vou estar a falar da introdução pois não saía daqui hoje. No entanto aqui fica mais ou menos o que penso em relação a tua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Meia Final - X3M.V vs Arts   Meia Final - X3M.V vs Arts Empty

Ir para o topo Ir para baixo
Meia Final - X3M.V vs Arts Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
SWWE :: 

Geral

 :: 

Fórum

 :: 

Serei eu um Smart?

-

|
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum