SWWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 Zeca Afonso Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Enak
SWWE Legend
Enak

Masculino
Idade : 31Data de inscrição : 26/12/2007Número de Mensagens : 2085Local : Gondomar Mood :
MensagemAssunto: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 18:37

Zeca Afonso Afonso%20-%20Jose%20Afonso%20CD%20ao%20vivo


Citação :
José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos (Aveiro, 2 de Agosto de 1929 — Setúbal, 23 de Fevereiro de 1987), mais conhecido por José Afonso ou Zeca Afonso, foi um cantor e compositor português.

Não obstante o seu trabalho com o fado de Coimbra e a música tradicional, vulgo folk português, José Afonso ficou indelevelmente associado pelo imaginário coletivo à música de intervenção, através da qual criticava o Estado Novo, regime de ditadura vigente em Portugal entre 1933 e 1974.


Uma das grandes lendas da música portuguesa e um grande opositor ao regime de Salazar!
Ir para o topo Ir para baixo
Dsoccer
"Réssel Tuga" Champion



Idade : Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 350Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 18:42

Vai ser sempre ser considerado uma lenda por fazer letras contra o regime sem que estes se apercebessem
Ir para o topo Ir para baixo
Enak
SWWE Legend
Enak

Masculino
Idade : 31Data de inscrição : 26/12/2007Número de Mensagens : 2085Local : Gondomar Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 18:43

Dsoccer escreveu:
Vai ser sempre ser considerado uma lenda por fazer letras contra o regime sem que estes se apercebessem

Penso que te enganas... Eu lembrei-me de criar este tópico sobre ele, porque hoje em história falamos dele e do Estado Novo e a minha stora disse que estas músicas eram proibídas aqui em Portugal, mas ouvia-se às escondidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Serra Nirvana
Banido


Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 1100Local : Mood : Aleixoooooooooooo!
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 18:52

è perciso ter muita cabecinha para fazer aquilo Smilie
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cybertuga.pt.to
Válter
Super Moderador
Válter

Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 23/12/2007Número de Mensagens : 4826Local : Madeira Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 18:56

Esperto o gajo, esperto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://swwe.net
Dsoccer
"Réssel Tuga" Champion



Idade : Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 350Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:01

Enak escreveu:
Dsoccer escreveu:
Vai ser sempre ser considerado uma lenda por fazer letras contra o regime sem que estes se apercebessem

Penso que te enganas... Eu lembrei-me de criar este tópico sobre ele, porque hoje em história falamos dele e do Estado Novo e a minha stora disse que estas músicas eram proibídas aqui em Portugal, mas ouvia-se às escondidas...
Eram proibidas as que dizem explicitamente que o regime era uma m*rda mas o Zeca afonso conseguia fazer letras contra o regime sem que eles se apercebessem
PS:Tou à procura duma depois posto
Ir para o topo Ir para baixo
Serra Nirvana
Banido


Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 1100Local : Mood : Aleixoooooooooooo!
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:03

LOL


Grândola Vila morena, têm de conhecer isso meu...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cybertuga.pt.to
Enak
SWWE Legend
Enak

Masculino
Idade : 31Data de inscrição : 26/12/2007Número de Mensagens : 2085Local : Gondomar Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:03

Dsoccer escreveu:
Enak escreveu:
Dsoccer escreveu:
Vai ser sempre ser considerado uma lenda por fazer letras contra o regime sem que estes se apercebessem

Penso que te enganas... Eu lembrei-me de criar este tópico sobre ele, porque hoje em história falamos dele e do Estado Novo e a minha stora disse que estas músicas eram proibídas aqui em Portugal, mas ouvia-se às escondidas...
Eram proibidas as que dizem explicitamente que o regime era uma m*rda mas o Zeca afonso conseguia fazer letras contra o regime sem que eles se apercebessem
PS:Tou à procura duma depois posto

Eu posso postar uma que adoro... e na aula de história a ouvi...

http://erecteu.imeem.com/music/vD0inJoX/jose_afonso_a_morte_saiu_rua/
Ir para o topo Ir para baixo
Blizard
SWWE Champion
Blizard

Masculino
Idade : 29Data de inscrição : 10/02/2008Número de Mensagens : 1387Local : VLC city Mood : ^.^
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:03

X3M.V escreveu:
Esperto o gajo, esperto.

Ya mas nao foi so ele que "contornou os sistema"

Contente
Ir para o topo Ir para baixo
Dsoccer
"Réssel Tuga" Champion



Idade : Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 350Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:09

Enak escreveu:
Dsoccer escreveu:
Enak escreveu:
Dsoccer escreveu:
Vai ser sempre ser considerado uma lenda por fazer letras contra o regime sem que estes se apercebessem

Penso que te enganas... Eu lembrei-me de criar este tópico sobre ele, porque hoje em história falamos dele e do Estado Novo e a minha stora disse que estas músicas eram proibídas aqui em Portugal, mas ouvia-se às escondidas...
Eram proibidas as que dizem explicitamente que o regime era uma m*rda mas o Zeca afonso conseguia fazer letras contra o regime sem que eles se apercebessem
PS:Tou à procura duma depois posto

Eu posso postar uma que adoro... e na aula de história a ouvi...

http://erecteu.imeem.com/music/vD0inJoX/jose_afonso_a_morte_saiu_rua/
Nao encontro a que queria.
A que te queria mostrar ele no refrao diz "Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e nao deixam nada"
Consegues ver aqui algo contra o regime?
Ir para o topo Ir para baixo
Serra Nirvana
Banido


Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 1100Local : Mood : Aleixoooooooooooo!
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:10

Dsoccer escreveu:
Enak escreveu:
Dsoccer escreveu:
Enak escreveu:
Dsoccer escreveu:
Vai ser sempre ser considerado uma lenda por fazer letras contra o regime sem que estes se apercebessem

Penso que te enganas... Eu lembrei-me de criar este tópico sobre ele, porque hoje em história falamos dele e do Estado Novo e a minha stora disse que estas músicas eram proibídas aqui em Portugal, mas ouvia-se às escondidas...
Eram proibidas as que dizem explicitamente que o regime era uma m*rda mas o Zeca afonso conseguia fazer letras contra o regime sem que eles se apercebessem
PS:Tou à procura duma depois posto

Eu posso postar uma que adoro... e na aula de história a ouvi...

[url=http://erecteu.imeem.com/music/vD0inJoX/jose_afonso_a_morte_saiu_rua/
http://erecteu.imeem.com/music/vD0inJoX/jose_afonso_a_morte_saiu_rua/[/quote[/url]]

Nao encontro a que queria.
A que te queria mostrar ele no refrao diz "Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e nao deixam nada"
Consegues ver aqui algo contra o regime?

Sim
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cybertuga.pt.to
Enak
SWWE Legend
Enak

Masculino
Idade : 31Data de inscrição : 26/12/2007Número de Mensagens : 2085Local : Gondomar Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:11

Dsoccer escreveu:
Enak escreveu:
Dsoccer escreveu:
Enak escreveu:
Dsoccer escreveu:
Vai ser sempre ser considerado uma lenda por fazer letras contra o regime sem que estes se apercebessem

Penso que te enganas... Eu lembrei-me de criar este tópico sobre ele, porque hoje em história falamos dele e do Estado Novo e a minha stora disse que estas músicas eram proibídas aqui em Portugal, mas ouvia-se às escondidas...
Eram proibidas as que dizem explicitamente que o regime era uma m*rda mas o Zeca afonso conseguia fazer letras contra o regime sem que eles se apercebessem
PS:Tou à procura duma depois posto

Eu posso postar uma que adoro... e na aula de história a ouvi...

http://erecteu.imeem.com/music/vD0inJoX/jose_afonso_a_morte_saiu_rua/
Nao encontro a que queria.
A que te queria mostrar ele no refrao diz "Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e nao deixam nada"
Consegues ver aqui algo contra o regime?

Se souberes o título eu posso tentar arranjar... Aquela que postei também me custou a arranjar mas arranjei...
Ir para o topo Ir para baixo
Dsoccer
"Réssel Tuga" Champion



Idade : Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 350Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:14

O problema é que nao sei o titulo mas vou procurar
Nessa musica ele acusa o regime de egoismo e nao so

EDIT:Ja encontrei chama-se "Vampiros" aqui fica a letra

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Salvador
Administrador
Salvador

Masculino
Idade : 33Data de inscrição : 23/12/2007Número de Mensagens : 2900Local : Mzg, Loures Mood : PTW & WP
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:20

"Milho verde, milho verde...
Ai milho verde, milho verde..."

Feliz

Ando na Escola Secundária José Afonso, a deste "gajo"!

És grande!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptwrestling.net
Triple B
SWWE Champion
Triple B

Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 30/12/2007Número de Mensagens : 1582Local : Moita Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:21

Das musicas dele so conheço a mais importante:"Grande Vila Morena".Um opositor a ditadura com mais uns quantos musicos e pessoas.A musica dele foi o começo da revolta que pos fim a ditadura.Grande homem,que ele é.
Ir para o topo Ir para baixo
Blaise
Moderador
Blaise

Masculino
Idade : 29Data de inscrição : 14/01/2008Número de Mensagens : 1647Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:23

Grande homem revolucionário.
Ir para o topo Ir para baixo
Enak
SWWE Legend
Enak

Masculino
Idade : 31Data de inscrição : 26/12/2007Número de Mensagens : 2085Local : Gondomar Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 19:23

Dsoccer escreveu:
O problema é que nao sei o titulo mas vou procurar
Nessa musica ele acusa o regime de egoismo e nao so

EDIT:Ja encontrei chama-se "Vampiros" aqui fica a letra

Spoiler:

Também ouvi esta música na aula... Tá aqui...
http://hertzonline.imeem.com/music/lhpRlc-K/jose_afonso_vampiros/
Ir para o topo Ir para baixo
ABatista
Diva
ABatista


Idade : Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 1184Local : Mood : Rock On!!!!
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQua 09 Abr 2008, 20:35

O meu pai adora Zeca Afonso.
Eu não aprecio muito, mas oiço quando o meu pai está a ouvi . xD
Ir para o topo Ir para baixo
Arts
SWWE Hall of Famer
Arts

Masculino
Idade : 114Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 5001Local : Mood : Em cima, em baixo, em cima...
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQui 10 Abr 2008, 16:23

Serra Nirvana escreveu:
LOL


Grândola Vila morena, têm de conhecer isso meu...

O grandola vila morena foi proibido se não me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
Triple B
SWWE Champion
Triple B

Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 30/12/2007Número de Mensagens : 1582Local : Moita Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQui 10 Abr 2008, 16:46

Foi proibido,mas foi importante para o inicio da revolta.Acho que quando a rádio pusesse a Grandola Vila Morena,os revolucionarios.eles começavam com a revolução.
Ir para o topo Ir para baixo
ABatista
Diva
ABatista


Idade : Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 1184Local : Mood : Rock On!!!!
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQui 10 Abr 2008, 18:02

Hoje no recital de poesia que fui ver com a escola, estava lá o guitarrista do Zeca Afonso :O
Ir para o topo Ir para baixo
Arts
SWWE Hall of Famer
Arts

Masculino
Idade : 114Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 5001Local : Mood : Em cima, em baixo, em cima...
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQui 10 Abr 2008, 18:07

Triple B escreveu:
Foi proibido,mas foi importante para o inicio da revolta.Acho que quando a rádio pusesse a Grandola Vila Morena,os revolucionarios.eles começavam com a revolução.

Antes dessa ainda 30 minutos antes foi a "Quis Saber quem sou" interprete: não me lembro Confuso
Ir para o topo Ir para baixo
Jekod
Moderador
Jekod

Masculino
Idade : 32Data de inscrição : 03/02/2008Número de Mensagens : 2808Local : Mzg,Loures Mood :
MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso EmptyQui 10 Abr 2008, 18:10

O nome da minha school vem do Zeca Feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Zeca Afonso   Zeca Afonso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
Zeca Afonso Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
SWWE :: 

Off-Topic

 :: 

Outros Temas

 :: 

Música

-

|
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum