SWWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 E3: Conferência da Nintendo Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Arts
SWWE Hall of Famer
Arts

Masculino
Idade : 114Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 5001Local : Mood : Em cima, em baixo, em cima...
MensagemAssunto: E3: Conferência da Nintendo   E3: Conferência da Nintendo EmptySex 08 Ago 2008, 19:55

Citação :
E3: Conferência da Nintendo 8473t

Depois de uma conferência ambiciosa por parte da Microsoft, esperava-se a resposta das suas concorrentes directas, neste caso, a Nintendo. Como é habitual, a gigante nipónica disparou números do sucesso das suas consolas, sobrepondo-se a todas as suas rivais. O que interessava mesmo eram os jogos, e infelizmente foram poucas as revelações e aqueles que esperavam um novo Zelda ou mesmo Mario ficaram certamente desiludidos.

A grande surpresa foi mesmo a confirmação de Grand Theft Auto na DS e a demonstração de Wii Music com Miyamoto em palco. Foram ainda mostrados dois novos acessórios, o já conhecido Wii MotionPlus que eleva a sensibilidade do Wiimote, e o Wii Speak, um microfone. Completando os acessórios, Wii Sports Resort foi anunciado, e Animal Crossing: City Folk marca a estreia da série na Wii.

E3: Conferência da Nintendo 8102

O evento começou com a entrada em palco de Cammie Dunaway, vice-presidente para vendas e marketing da Nintendo of America. Depois de uma introdução, revelando como lhe é penoso praticar desportos de neve, apresentou Shaun White Snowboarding, com o próprio atleta em palco para uma demonstração. O jogo recorre ao periférico Wii Balance Board para uma maior sensação da modalidade. Intuitivo e divertido, parecem ser estes os predicados deste título em produção na Ubisoft, previsto para o final do ano.

E3: Conferência da Nintendo 8103

Passando a palavra a Satoru Iwata, o patrão da Nintendo, este falou um pouco sobre a filosofia da empresa, e como as suas consolas DS e Wii mudaram o paradigma dos videojogos. Em primeiro lugar falou do sucesso da Nintendo em vender jogos durante muito tempo e deu exemplos como Brain Age, Nintendogs ou Super Mario Bros. que se tornaram jogos praticamente intemporais, algo de que raras editoras se podem orgulhar. Em segundo, quebraram as convenções de que os jogadores procuram jogos mais sofisticados, preferindo simplicidade e jogabilidade, provando isso com Wii Sports e Wii Fit. Em terceiro, a abertura da amplitude dos utilizadores, onde pessoas mais velhas ou mulheres se tornaram jogadores. Segundo o mesmo, os videojogos deixaram de ser a simples compra de Natal para se tornar num objecto de entretenimento que as pessoas compram para si. Tudo graças à simplicidade dos seus jogos. Por fim, a interacção social, quebrando a barreira entre aqueles que jogam e não jogam - Wii Play, Wii Sports, Mario Kart ou Guitar Hero 3 foram avançados como exemplos.

Prosseguindo com a conferência, passou um vídeo de Katsuya Eguchi, o criador de Animal Crossing, revelando a nova iteração para a Wii. City Folk promete ser um jogo “vivo” com ciclos noite/dia de 24 horas reais e eventos que irão desenrolar-se mesmo que os jogadores não estejam presentes. Tal como sabemos, esta série prima por misturar eventos especiais e únicos, tendo um forte tendência social. A comunicação será o factor chave, daí a apresentação do periférico Wii Speak. Poderão trazer amigos para o vosso jogo, ou visitar os vossos, permitindo visualizar a decoração da casa, trocar objectos ou mesmo pescar em conjunto, tal como vimos no vídeo. Animal Crossing: City Folk está previsto para o final do ano.

Uma conferência sem Reggie Fils-Aime não seria a mesma e este acabou mesmo por subir ao palco. Foi uma apresentação mais comedida do que o habitual no que diz respeito à concorrência, mas ainda assim explosivo ao debitar números de vendas das suas consolas. 10 milhões de Wiis e o dobro para as DS foram valores de unidades vendidas em solo americano até agora, números bem acima da concorrência. A DS continua a vender que nem pãezinhos quentes e no presente, comparado com o período semelhante do ano passado, aumentou cerca de 12%. Jogos como o franchise Pokémon ou Mario & Sonic at the Olympic Games aumentaram as vendas de jogos em 29%. Depois de demonstrar números de sucesso semelhante na Wii, salientou o empenho de 19 produtoras third party que apoiam a consola, posicionando a plataforma como aquela que dispõe do maior catálogo desta nova geração.

Seguiram-se alguns vídeos de futuros títulos na Wii e DS - Star Wars: Clone Wars demonstrou lutas de sabre lasers com o Wiimote, Rayman Raving Rabbids TV Party continua a senda dos mini-jogos divertidos e Call of Duty: World at War pretende elevar a emoção dos FPSs com o Wii Zapper. Guitar Hero On Tour promete uma jogabilidade ímpar na portátil, permitindo a troca de músicas entre jogadores que tenham diferentes versões do jogo. Spore Creatures, versão portátil da obra da Maxis, pretende focar os jogadores na criação de criaturas e partilhar entre si. Foi ainda revelado um novo Pokémon, mas a surpresa do evento foi mesmo a confirmação de que Grand Theft Auto vai chegar à portátil da Nintendo. Chinatown Wars é o seu nome e promete um mundo free roaming, novas personagens e aventuras.

Cammie Dunaway regressou ao palco para salientar as enormes potencialidades da DS, fora do âmbito dos videojogos. Segundo revelou, já se encontram em teste programas que tornarão a consola num autêntico canivete suíço electrónico, e deu exemplos. Num aeroporto, saber em que local a bagagem se encontra, onde ficam os restaurantes ou ligações de voos são algumas das possibilidades. Esta poderá ainda ser uma ferramenta para saber resultados de jogos ao vivo, ou encomendar comida nos diversos restaurantes. Por fim, a DS poderá mesmo tornar-se numa peça de electrodoméstico, um livro de receitas electrónico! Possibilidades parecem não faltar à consola.

Reggie retoma a palavra para apresentar Wii Sports Resort, com uma demonstração ao vivo. Este novo jogo pretende agrupar novos mini-jogos desportivos e estará incluído no novo periférico da editora, o Wii MotionPlus, usufruindo das suas propriedades de reforço à sensibilidade e rapidez nos controlos do Wiimote. Dos mini-jogos demonstrados - lançamento de frisbee, mota de água ou luta de espadas - podemos perceber que de facto o Wiimote está mais apurado.

Guardado para o fim ficou talvez o ponto mais interessante do evento, a demonstração do Wii Music. Este jogo já havia sido revelado há muito tempo atrás, mas raramente se falou dele. Utilizando o Wiimote, Nunchuk e o Wii Balance Board, um baterista profissional fez uma demonstração impressionante das potencialidades do conjunto de bateria, um dos 50 instrumentos possíveis de tocar neste jogo. Rapidamente entrou o próprio Miyamoto em palco, tocando saxofone e ambos improvisaram uma sessão de jazz. Passando às explicações, o objectivo de Wii Music é oferecer aos jogadores uma experiência musical, compondo músicas de uma forma muito simples. Os comandos detectam os movimentos do corpo que simulam os instrumentos e juntamente com algumas pressões dos botões as notas vão saindo. Guitarras, tambores ou violinos foram alguns dos instrumentos demonstrados. Para finalizar a apresentação de Wii Music foi tocado ao “vivo” o tema principal de Super Mario Bros., arrancando uma boa gargalhada aos presentes.

Reggie regressou ao palco, não para mais anúncios, mas para uma despedida. Desta forma, a conferência da Nintendo deixou um pouco a desejar em termos de novidades. Ficaremos atentos à continuação da E3 para mais revelações para a Wii e DS.


Fonte: Ptgamers


Última edição por Arts em Dom 10 Ago 2008, 14:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ColRevan™
Hall of Famer
ColRevan™

Masculino
Idade : 29Data de inscrição : 26/12/2007Número de Mensagens : 899Local : Famalicão Mood :
MensagemAssunto: Re: E3: Conferência da Nintendo   E3: Conferência da Nintendo EmptySex 08 Ago 2008, 20:33

A nintendo foi a consola que mais se descatou neste invento. Mas foi uma E3 muito fraquinha. Muito mesmo Chorar

Parece que em Leipzig vai ser excelente este mês (:
Ir para o topo Ir para baixo
http://diogosa.hi5.com
Arts
SWWE Hall of Famer
Arts

Masculino
Idade : 114Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 5001Local : Mood : Em cima, em baixo, em cima...
MensagemAssunto: Re: E3: Conferência da Nintendo   E3: Conferência da Nintendo EmptyDom 10 Ago 2008, 13:45

Vou tentar arranjar a conferência toda, se não conseguir, postoos videos que encontrar.

Wiimotion Plus:

http://br.youtube.com/watch?v=V425JSxftm0

Wii Music:

http://br.youtube.com/watch?v=Lx_Cdc4WkG0
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: E3: Conferência da Nintendo   E3: Conferência da Nintendo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
E3: Conferência da Nintendo Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
SWWE :: 

Off-Topic

 :: 

Outros Temas

 :: 

Informática

-

|
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum