SWWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 Smart Lessons #5 - Lance Storm Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Adam
Moderador/Colaborador
Adam

Masculino
Idade : 33Data de inscrição : 26/01/2008Número de Mensagens : 1074Local : Orangeville, Toronto, Canada Mood : Coise
MensagemAssunto: Smart Lessons #5 - Lance Storm   Smart Lessons #5 - Lance Storm EmptySáb 23 Ago 2008, 11:22

Smart Lessons #5 - Lance Storm Smart_lessons_g


Bem-vindos à quinta edição do Smart Lessons.
Esta semana irei traduzir o último artigo do Lance Storm, uma vez que o achei bastante interessante.

COOL HEELS
Esta semana, sinto-me inspirado por uma pergunta que o Claudio Castagnoli me fez num show da ROH em Detroit, Michigan. Ele fez-me muitas perguntas, essa noite, mas havia uma em particular que eu pensei que era muito interessante e, primeiro, pensei que seria difícil de responder. Respirei bem fundo e, para minha surpresa, a resposta ‘saltou’ de dentro de mim, com naturalidade.

A questão foi algo como ‘Qual é a personagem que menos gostas no wrestling?’. Há muitas coisas neste ramo que me deixam doido, e é por isso que pensei que iria ser difícil responder. Contudo, disse-lhe que eram os ‘Cool Heels’.

Definitivamente, odeio o conceito do ‘cool heel’, uma vez que não faz sentido, também porque há muita gente a tentar ser um. O termo ‘cool heel’ é um perfeito oximoro (associar palavras de sentido contraditório; essas duas palavras são exclusivas, mutuamente. Se tu és ‘cool’, não podes ser ‘heel’, mesmo que tu reconheças que és um. Quando se conta uma história, precisa-se sempre do antagonista (mau da fita) e do protagonista; o antagonista é o heel, o protagonista é o baby face. O baby face é aquela pessoa que as pessoas gostam, ou associam a algo/alguém que gostariam de ser. O heel é a pessoa que desafia o baby face e os fãs querem vê-lo sair derrotado no final. O trabalho dos heels é ser a base do baby face, por assim dizer, assim como é fazer o baby face parecer bem. O trabalho dos heels não é brilhar nem ser mais popular que os baby faces. Se um heel é ‘cool’, ele seria melhor descrito como um ‘heel’ sem heat ou um baby face que se está a marimbar para as regras – quando vai acabar com o oponente baby face.

Se vais a uma festa e estão duas pessoas a conversar e uma delas é fixe, ou pelo menos é mais fixe que a outra, a pessoa com quem vais falar – ou, pelo menos, tentar falar – é essa e, portanto, essa pessoa é a baby face. Ao ser ‘cool’, ele faz com que a outra pessoa seja menos apelativa a falar, tornando-a numa falhada. Não podes ser ‘cool’ e heel ao mesmo tempo.

Nesta indústria, todos têm de fazer o seu respectivo trabalho. Os heels têm de ser egoístas e de estar dispostos a ser o ‘menos homem’. O trabalho do heel é fazer os fãs pensar que o baby face é bom, é fixe, não o contrário. Se tu estás contra isso, das duas, uma: ou tens de te habituar a ser baby face ou… procuras nova profissão.

Os heels que tentam ser ‘cool’ são, a meu ver, os trabalhadores menos profissionais no negócio. Não só não estão a fazer o seu trabalho como heel, como estão a tentar ficar ‘over’ à custa dos adversários – o que, na minha opinião, é o pecado cardinal do wrestling. Quando este trabalho é feito da melhor maneira, ambas as partes ficam ‘over’, e, se tu tens de sacrificar alguém, terá de ser sempre o heel. Os baby faces é que fazem as empresas ganhar dinheiro e precisam de estar protegidos ao máximo. Quando os fãs perdem a fé no baby face, ‘morre na praia’. O heel pode sempre fazer algo para ser odiado, para ter o seu heat, mas se um baby face está rotulado de não ser fixe ou ser um derrotado/falhado, é praticamente impossível ficar ‘over’ novamente.

E foram os meus dois cêntimos, esta semana.

Lance Storm”


Está mais pequeno, mas foi tudo que ele escreveu. Enfim, melhores dias virão.
Cuidem-se e não deixem de ver réssle.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
SWWE Legend


Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 14/02/2008Número de Mensagens : 2441Local : Gondomar Mood : ....
MensagemAssunto: Re: Smart Lessons #5 - Lance Storm   Smart Lessons #5 - Lance Storm EmptySáb 23 Ago 2008, 11:27

Bem não enho muita coisa a dizer:

Na verdade tem de haver sempre heel e faces, para haver feuds... Bem um heel tem de ser uma pessoa detestada, mas por exemplo o Santino é bem visto pelos fans e é na mesma heel. Não existem cool heels, mas sim heels que dão aos fans o que eles (nós) gostamos: cómicos, grandes combates, etc.
baby faces terão sempre que haver para feudarem com heel de top como orton ou edge.
Ela tem razão... cool heels não existem!
Ir para o topo Ir para baixo
.Phobia
SWWE Champion
.Phobia

Masculino
Idade : 28Data de inscrição : 19/04/2008Número de Mensagens : 1330Local : Mood : Happy!
MensagemAssunto: Re: Smart Lessons #5 - Lance Storm   Smart Lessons #5 - Lance Storm EmptySáb 23 Ago 2008, 12:09

Não foi das melhores, o tema é diferente do habitual, o que torna agradavel de se ler.

Excelente tradução Piscar o Olho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.swwe.net
Kelvin
X-Division Champion
Kelvin

Masculino
Idade : 29Data de inscrição : 03/08/2008Número de Mensagens : 161Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Smart Lessons #5 - Lance Storm   Smart Lessons #5 - Lance Storm EmptyDom 24 Ago 2008, 00:42

Ótima tradução,
Bem como ele disse, sempre vai ter que ter o heel e o face, pra que a torcida torça para o face ganhar e o heel sair derrotado.
Continua.
Ir para o topo Ir para baixo
MP
Intercontinental Champion
MP

Masculino
Idade : 29Data de inscrição : 25/06/2008Número de Mensagens : 247Local : Viseu Mood : I give you a show like you\'ve never seen before! Why?...Because I can!!!
MensagemAssunto: Re: Smart Lessons #5 - Lance Storm   Smart Lessons #5 - Lance Storm EmptySeg 25 Ago 2008, 15:27

Boa tradução Piscar o Olho
Epá ele tem razao em tudo o que disse nada a acrescentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://swwe.net/
PenaCena
Hall of Famer
PenaCena

Masculino
Idade : Data de inscrição : 15/01/2008Número de Mensagens : 943Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Smart Lessons #5 - Lance Storm   Smart Lessons #5 - Lance Storm EmptyQua 03 Set 2008, 03:41

Sim esá pequena, mas foi a resposta dele e escolheu bem a pergunta assim à primeira vista pareça uqe a pergunta é "parva", mas não é de todo e o que ele o Lance disse tem razão os Cool Heels não tem lógica se são heels nunca podem ser fixes ou tentarem ser, têem que ser personagens que acham-se os melhores, arrogantes,convencidos etc. Um de um Cool Heel é o Carlito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Smart Lessons #5 - Lance Storm   Smart Lessons #5 - Lance Storm Empty

Ir para o topo Ir para baixo
Smart Lessons #5 - Lance Storm Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
SWWE :: 

Geral

 :: 

SWWE

 :: 

Smart Lessons

-

|
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis