SWWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 Andebol Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Hassan
Intercontinental Champion
Hassan


Idade : Data de inscrição : 04/07/2008Número de Mensagens : 280Local : Mood :
MensagemAssunto: Andebol   Andebol EmptySex 29 Ago 2008, 17:25

Andebol Handball



Andebol (português europeu) ou Handebol (português brasileiro) , do alemão handball, é uma modalidade desportiva criada pelo alemão Karl Schelenz, em 1919 — embora se baseasse em outros desportos praticados desde fins do século XIX, na Europa setentrional e no Uruguai. O jogo inicialmente era praticado na relva em um campo similar ao do futebol com dimensões entre 90m a 110m de comprimento e entre 55m a 65m de largura, a área do gol com raio de 13m, o gol com 7,32m de largura por 2,44m de altura (o mesmo usado no futebol), a bola usada é a mesma da versão em quadra e é disputado por duas equipes de onze jogadores cada. Hoje em dia a maioria dos jogadores praticam apenas o andebol de quadra.

Actualmente o andebol do Brasil está em ascensão apesar de nunca ter obtido um ouro olímpico. O desporto já é largamente praticado em nível escolar, uma vez ser fácil o aproveitamento das já muito disseminadas quadras de futebol de salão para o andebol.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno@
SWWE Legend
Bruno@

Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 12/06/2008Número de Mensagens : 2267Local : Porto Mood : SWWE
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptySex 29 Ago 2008, 17:26

Ja existe um topico de Andebol mas o teu esta mais bem apresentado e tem informação, eu adoro Andebol, o Benfica em andebol rulla Contente

Última edição por Bruno@ em Sex 29 Ago 2008, 17:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://swwe.net
Re_ (L)brasil
Diva
Re_ (L)brasil

Feminino
Idade : 30Data de inscrição : 13/07/2008Número de Mensagens : 1084Local : Sao Paulo/sp Mood : nao tenho o q por aqui ¬¬.
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptySex 29 Ago 2008, 17:29

Handei eh meu esporte favorito depois da nataçao,eu adoro muito,melhor esporte q inventaram.I love handei Contente.

Ps:jah tem um topico disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Hassan
Intercontinental Champion
Hassan


Idade : Data de inscrição : 04/07/2008Número de Mensagens : 280Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptySex 29 Ago 2008, 17:34

Eu não sabia disso desculpa!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno@
SWWE Legend
Bruno@

Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 12/06/2008Número de Mensagens : 2267Local : Porto Mood : SWWE
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptySex 29 Ago 2008, 17:35

Hassan escreveu:
Eu não sabia disso desculpa!

Eu acho que não faz mal, ate curto mais o teu topico acho melhor bloquiar o outro Piscar o Olho
Ir para o topo Ir para baixo
http://swwe.net
Hassan
Intercontinental Champion
Hassan


Idade : Data de inscrição : 04/07/2008Número de Mensagens : 280Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptySex 29 Ago 2008, 17:54

No Andebol a equipa que eu mais curto é o ABC Madeira joga bastante bem apesar de o Porto e o Benfica serem mais fortes o ABC continua a ser uma grande equipa!
Ir para o topo Ir para baixo
Triple B
SWWE Champion
Triple B

Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 30/12/2007Número de Mensagens : 1582Local : Moita Mood :
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyTer 02 Set 2008, 11:40

Não é dos desportos que gosto mais de praticar, mas gosto de ver. Conheço algumas equipas sem ser os 3 grandes, como o ABC, o São Bernardo,... À primeira jornada, 1 empate entre o Benfica e o Porto a 31. Foi um bom jogo, e as 2 equipas jogaram bem.
Ir para o topo Ir para baixo
E!r@
SWWE Hall of Famer
E!r@

Masculino
Idade : 32Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 3037Local : Mood : Ocupado
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyTer 02 Set 2008, 15:36

não vejo mt, mas gosto muito desta modalidade, prefiro andebol a futebol.
Ir para o topo Ir para baixo
Jekod
Moderador
Jekod

Masculino
Idade : 32Data de inscrição : 03/02/2008Número de Mensagens : 2808Local : Mzg,Loures Mood :
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyTer 02 Set 2008, 16:05

Fui jogador de Andebol do Benfica , mas depois abandonei .
Ir para o topo Ir para baixo
sensual_
Diva
sensual_

Feminino
Idade : 36Data de inscrição : 22/01/2008Número de Mensagens : 254Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyTer 02 Set 2008, 22:25

Eu era jogadora o meu mano e jogador no CDS Santana
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno@
SWWE Legend
Bruno@

Masculino
Idade : 30Data de inscrição : 12/06/2008Número de Mensagens : 2267Local : Porto Mood : SWWE
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyTer 02 Set 2008, 22:27

Acho Andebol um desporto muito fixe, so joguei nos jogos juvenis mas gostava de entrar para um clube, tenho que ver isso Contente
Ir para o topo Ir para baixo
http://swwe.net
Mr. Ferreira
Cruiserweight Champion
Mr. Ferreira

Masculino
Idade : Data de inscrição : 20/08/2008Número de Mensagens : 62Local : Não me lembro Mood : Cheat 2 Win !!!
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyTer 02 Set 2008, 23:14

Ñ é o meu desporto favorito, mas gosto de jogar
Ir para o topo Ir para baixo
rxnolasco
"Réssel Tuga" Champion
rxnolasco


Idade : Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 315Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyTer 02 Set 2008, 23:51

a minha irmã joga. Alguém joga em aveiro (destrito)
Ir para o topo Ir para baixo
PenaCena
Hall of Famer
PenaCena

Masculino
Idade : Data de inscrição : 15/01/2008Número de Mensagens : 943Local : Mood :
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyQua 03 Set 2008, 00:26

Não curtu nada de andebol, só jogo na escola e mesmo assim prefiro ir para a baliza para defender tudo Feliz. Conheço algumas equipas mas é uma das modalidades que mal vejo. A minha mãe quando era da minha idade jogou isso. Prefiro o futebol e o wrestling.
Ir para o topo Ir para baixo
RSantos
SWWE Champion
RSantos

Masculino
Idade : 34Data de inscrição : 13/01/2008Número de Mensagens : 1756Local : Baguim Monte, Gondomar Mood :
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyQua 03 Set 2008, 01:14

É um desporto que ate curto apesar de ver pouco, pratica-lo simplesmente so na escola em educação fisica
Ir para o topo Ir para baixo
http://santos20.hi5.com
Arts
SWWE Hall of Famer
Arts

Masculino
Idade : 114Data de inscrição : 24/12/2007Número de Mensagens : 5001Local : Mood : Em cima, em baixo, em cima...
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptyQua 03 Set 2008, 01:17

Bruno@ escreveu:
Ja existe um topico de Andebol mas o teu esta mais bem apresentado e tem informação, eu adoro Andebol, o Benfica em andebol rulla Contente

Só sei que o SCP entrou no torneio mundial e ficou em 3º LaLaLa
Ir para o topo Ir para baixo
.rT' OliveirA
"Réssel Tuga" Champion
.rT' OliveirA

Masculino
Idade : 27Data de inscrição : 26/12/2007Número de Mensagens : 305Local : Porto Cite xD Mood : Se calhar tou a comentar de mais pa minha camioneta xD
MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol EmptySex 26 Set 2008, 17:02

E o desporto que anda na moda na minha escola. Vou-me inscrever para jogar com uns amigos meus para o Boavista Contente . Wish me luck! xD. Eles têm uma equipa bastante forte no meu escalão. Acho que este era um daqueles desportos onde se devia investir mais porque ate temos uma boa selecção.

Cump's Piscar o Olho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Andebol   Andebol Empty

Ir para o topo Ir para baixo
Andebol Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
SWWE :: 

Off-Topic

 :: 

Outros Temas

 :: 

Desporto

-

|
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis